Edgar Rahal Advocacia

Home > Publicações
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Telefônica não poderá mais oferecer o serviço de conexão à Internet
5/11/2008
Tamanho da Fonte
Aumentar a fonteDiminuir a fonte

Do Diário do Grande ABC

Devido a uma decisão judicial, a Telefônica não poderá mais oferecer o serviço de conexão à internet aos seus clientes Speedy, através do login internet@speedy.com.br e da senha ‘internet's'. Por causa disso, os usuários do serviço de internet rápida Speedy, da Telefônica, terão de assinar um provedor de acesso até a próxima sexta-feira, dia 7, para navegarem na web.

Antes, era possível fazer uma conexão direta e gratuita com login e senha do Speedy, mas a decisão judicial impede que a companhia continue oferecendo esse serviço no Estado de São Paulo a partir do final da semana.

Segundo a empresa, ela fechou parcerias com provedores de acesso (alguns gratuitos) e divulga em seu site www.telefonica.com.br uma lista com essas opções.

A Telefônica, em nota divulgada à imprensa na terça-feira, diz que "a comunicação com seus clientes sobre a questão começou a ser feita em agosto, por meio de cartas, comunicado no site, aviso por telefone e gravação na espera telefônica da central, para que pudessem escolher o serviço".

A empresa explica que uma sentença proferida na 3ª Vara Federal de Bauru determinou, em setembro de 2007, que a empresa oferecesse acesso à internet aos clientes Speedy, em todo o Estado de São Paulo, sem a necessidade de um provedor. Uma nova decisão judicial do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, em julho, suspendeu a sentença anterior, tornando novamente necessário o uso do provedor para os clientes do Speedy.

Imprimir textoIndique esse texto

 

Edgar Rahal Advocacia - Todos os direitos reservados
Visite nosso site